O Ministério Público de Minas Gerais (PMMG) promoveu na tarde desta terça-feira (11) uma reunião para discutir sobre a segurança nas escolas de Campos Altos/MG e Santa Rosa da Serra/MG. O evento ocorreu em razão da disseminação nas redes sociais de um conteúdo de possíveis ameaças às escolas. Uma lista tinha Campos Altos com registros de possíveis ameaças. Contudo, a Polícia Militar (PM) negou à TV KZ, na segunda-feira (10), as ocorrência desse tipo.
Segundo apurado pela reportagem da TV KZ, a reunião foi proposta pela promotora de Justiça, Sofia Frange Miziara Oliveira. Estiveram presentes: pais de alunos; PM, representada pelo comandante do 2º Pelotão em Campos Altos, tenente Fonseca; o comandante do Grupamento da PM de Santa Rosa da Serra, sargento Guilherme Vieira; a Polícia Civil por meio do investigador Flavio Vitor Diniz Junior; a secretária municipal de Educação de Campos Altos, Magda Fuquisato; a secretária municipal de Educação de Santa Rosa, Maria José Veloso; a assesora jurídica da Prefeitura de Campos Altos, Kinara Lunard; o Conselho Tutelar, diretores e diretoras das escolas das duas cidades.
Conforme discutido na reunião, o Município de Campos Altos, já está providenciando a implantação de concertinas, interfones com câmera e outras ações para melhoria na segurança da rede de ensino. O Executivo garantiu de imediato a disponibilidade de quatro vigias que estarão atuando a partir desta quarta-feira (12) em quatro prédios da rede municipal. As representantes das escolas particulares afirmaram que já estam tomando providência para a implantação dos vigias. Quanto à rede estadual, a promotora disse que vai encaminhar a ata da reunião à Superintendência Regional de Educação para solicitar uma medida.
Ainda durante a discussão, a PM reafirmou que não tem nada de concreto sobre ameaças em Campos Altos. Já a PC reforçou que segue investigando quanto aos crimes cibernéticos. A polícia acrescentou ainda que precisa da colaboração dos pais e professores com relação ao comportamento dos filhos em caráter preventivo e a atenção também na divulgação de mensagens que podem causar desinformação.
A secretária municipal de Educação de Santa Rosa, Maria José, disse que enviará o pedido com as melhorias para Câmara de Vereadores.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.