Uma mulher, de 27 anos, que foi presa pela Polícia Civil (PC) na tarde desta terça-feira (17), por volta das 15h40, suspeita de maus-tratos contra animais foi encaminhada ao presídio de Araxá/MG no início da noite de hoje. A prisão ocorreu no Bairro Boa Esperança em Campos Altos/MG.
Segundo levantamentos da TV KZ, a mulher era suspeita de ter dado um gato para dois cachorros da raça Rottweiler comerem. Possivelmente o gato ainda estaria vivo quando foi atacado pelos cães. A ação teria sido gravada e postada na internet pela suspeita.
Em seu depoimento para o delegado Jeferson Leal, a mulher alegou que o gato havia caído no local onde os cães ficam trancados e negou que tenha jogado o gato, relatando ainda que tentou retirar o animal, porém, como não conseguiu resolveu filmar.
Os restos mortais do gato foram encontrados pela polícia em um lote vago próximo da casa onde teria ocorrido o ataque.
A mulher recebeu voz de prisão por maus-tratos e ainda é apontada pela PC como suspeita de ter jogado o gato para os cães. Ela foi levada ao presídio de Araxá e o crime é inafiançável, ou seja, que não admite soltura por pagamento de fiança. Se ela for condenada pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. O caso segue sendo investigado pela polícia.
A vereadora Elquy, que é protetora dos animais, acompanhou a operação policial após ter feito a denúncia. "Muitas pessoas me ligaram e me marcaram no vídeo dela e imediatamente fui na Polícia Civil", disse a vereadora. Ela aproveitou para pedir a ajuda da população para denunciar crimes contra os animais.
A nossa reportagem teve acesso ao suposto vídeo filmado em Campos Altos que mostra os cachorros atacando o gato. Assista:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
*Ouça nossa rádio baixando o App para android clicando AQUI. Para ouvir pelo computador clique AQUI.