Campos Altos/MG
12h32 17 Fevereiro 2021
Atualizada em 17/02/2021 às 12h55

Prefeitos Paulo Almeida e Robson Magela se reúnem para discutir ações e frear Covid-19

Microrregião de Araxá/MG já tem ocupação dos leitos de UTI próxima a 100%, mesmo com reativação de mais três leitos.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Beto Costa - PMCA
Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida; prefeito de Araxá, Robson Magela e o vereador de Campos Altos Gordo do Camposaltinho

Os prefeitos das cidades de Araxá/MG e Campos Altos/MG, Robson Magela e Paulo Almeida, respectivamente, estão reunidos no gabinete do prefeito campos-altense nesta tarde de quarta-feira (17) em Campos Altos. O encontro se dá num momento complicado em razão da pandemia de Covid-19 que tem causado preocupação com a possibilidade do colapso do sistema de saúde em várias cidades da região.

A Microrregião de Araxá atende oito cidades que juntas têm uma população superior a 200 mil pessoas e, no momento, uma ocupação de 93,75% nos leitos de UTI, conforme boletim divulgado nessa terça-feira (16). Isso porque a cidade de Araxá reativou mais três leitos de UTI e agora conta com 16.

Como já foi divulgado pela Prefeitura, Araxá deverá aumentar o número de leitos de UTI com a reativação de outros quatro, chegando a 20. Porém, o município esbarra na dificuldade em conseguir profissionais capacitados. Por esse motivo as autoridades estão se reunindo para buscar alternativas e assim tomar medidas que possam frear a disseminação do vírus.

O prefeito axaense recomenda aos municípios integrantes da microrregião que sigam o decreto de sua cidade. Durante coletiva realizada na tarde de ontem, Robson Magela deixou claro que as outras cidades também devem seguir a mesma linha. 

Não adianta nós sacrificarmos a população e os empresários de Araxá, se os prefeitos da microrregião não acompanharem esse nosso decreto”, disse Magela.

Segundo apurado pela TV KZ junto à Prefeitura de Campos Altos, Paulo Almeida, vai discutir com o Comitê Municipal, além do jurídico, para verificar a possibilidade de seguir a recomendação araxaense.

VEJA TAMBÉM